domingo, 7 de novembro de 2010

MANTENHA O RESPEITO!


Dia lindo de sol em “sampa”! Que beleza! (E também raridade!) Acordei bem cedo hoje e como de costume, fui realizar minha corrida matinal no parque Villa Lobos.
Até aí, tudo normal. Porém, ao realizar uma pequena pausa (dentre as muitas realizadas) em minha atividade física, notei um grupo de garotas que discutiam um assunto bem interessante...
Uma dizia: “Ela é puta sim! Os caras disseram que a viram saindo de uma boate (leia-se puteiro) ontem á noite!”
E a outra de imediato retrucou: “E daí? Isso faz dela, pior, ou melhor, do que todas nós”?
Continuei minha corrida e, imediatamente, me recordei de um programa que, acidentalmente, assisti na TV...
O programa tinha como principais “convidadas”, diversas “garotas de programa” e algumas jornalistas que, principalmente, faziam questão de “desfazer e humilhar” as garotas ali presentes...
A apresentadora do programa, por sua vez, fazia questão de colocar cada vez mais “lenha na fogueira” (o que, na verdade, tratava-se do único papel dela em todo o contexto).
Foi extremamente deprimente, observar cada uma daquelas “pobres” garotas, tentando se esquivar sabe-se lá como, das diversas perguntas “capciosas” advindas das bem instruídas jornalistas, durante a “sabatina” de perguntas ocorridas naquele verdadeiro “picadeiro montado”...        
 Enfim, não consegui assistir nem ao menos dois blocos do programa que, de informativo, não tinha absolutamente nada! Pois afinal, o que importa mesmo é a incansável busca pela a audiência, não é mesmo?
Mas não obstante a isso tudo, o episódio me remeteu a realizar outra reflexão sobre esse tipo de assunto...  
E, desta forma, tentar compreender um pouco mais, sobre o verdadeiro motivo das pessoas, lamentavelmente, sempre julgarem precipitadamente as outras e, quase sempre, sem olhar para o próprio “rabo”...
HIPOCRISIA PURA! Afinal, essas mulheres de “vida fácil” não pagam impostos em tudo o que consomem? Não são mães? Filhas? Netas? Não assistem TV? E, principalmente, não votam? Pois é...
A época de minha freqüência em duas universidades paulistanas, por diversas vezes, acabei por me deparar com mulheres de todos os tipos e perfis imagináveis e, não posso negar, isso também acabou me proporcionando um pouco mais de conhecimento sobre o que vou dizer a seguir... 
Várias e várias delas, “saíam” (leia-se transavam) com diversos “caras” (incluindo eu) sem nem ao menos conhecê-los direito e muitas das vezes, sequer fazendo uso da indispensável camisinha durante o “rala e róla”!  
E relembrando que, a maioria das garotas de programa existentes, prefere abrir mão da “grana” ao invés de “transar” sem preservativo!
“E não que o número de parceiros sexuais das minhas jovens amigas universitárias naquela época, fosse assim tão inferior ao que ao menos presumimos ser o das “primas” não!
 E, vocês querem saber na maioria das vezes, qual era o critério mais utilizado por elas para escolherem os seus parceiros sexuais na “facul”?
 Pois bem, o carro do “bonito”, se ele “caça” moedas para pagar cerveja nos barzinhos localizados nas adjacências dos centros acadêmicos ou se freqüentemente pagam doses e mais doses de “Whisky” importado (sem contar o energético) para toda galera...
Se levarmos ao “pé da letra” “puta” que é “puta” não beija na boca... Afinal, beijo envolve sentimentos não é mesmo? Não sei! Mesmo porque, era comum entre minhas amigas de “facul” esse tipo de comentário: “Nossa! Ontem eu beijei 30 na festa!
E viva a festa do Herpes! Que nojo!!!!   
Então, quem julga quem? Como apontar um cisco no olho do outro, quando existe um "tronco" no nosso? Difícil de entender...
E algumas celebridades “imaculadas” então, quando se referem a outras mulheres que posaram nuas para revistas masculinas? Simplesmente ridículo! E óbvio, hipócrita ao “cubo”!
Elas dizem: “Eu não posaria nua por respeito a minha família e também para preservar a minha intimidade...”
Que intimidade?
Essa mesma criatura que eu vi dizendo isso aí, anos depois, estava “peladex” em um filme brasileiro!
 E pior! Fazendo “besteirinhas” em cena...
Áh, mas espera aí...
Nesse caso é arte! Tudo pela arte! E viva as “brasileirinhas” então! Fala sério!
Não posou nua, simplesmente, porque não estava precisando de “grana” naquele momento de sua vida e só!
E cinicamente, quase todas as "beldades" com esse perfil, acaba sempre proferindo um discurso que ecoa mais do que preconceituoso, quando, é claro, se refere a comentar a vida alheia!  
E posteriormente, quando se vêem obrigadas a voltar atrás no que disseram, o discurso passa ser o seguinte: “As fotos ficaram lindas! O cenário é deslumbrante! E tem toda uma história por detrás do figurino”...
Sei... Nem vou dizer o que tem por detrás...

História? A única história que eu vi, foi a dela ficando de quatro para o espelho, a “perseguida” mais do que a mostra nas fotos e, claro, a criatura pedindo tempos depois, para toda a galera comprar muito a "tal" revista...
Foi até engraçado, pois nesta ocasião, a "tal beldade posteriormente imaculada e agora toda peladex nas páginas da revista” distribuía autógrafos em um evento promovido pela revista e pude observar um garoto cheio de espinhas no rosto que aguardava ansiosamente sua vez chegar, fielmente postado na fila de autógrafos juntamente com mais dois ou três amiguinhos e que deliberadamente, escancaravam para todas as câmeras ali presentes, diversos pôsteres e páginas da revista, enquanto simultaneamente, se divertiam "manipulando" os órgãos genitais da moça tão bem retratados nas fotos... Que show!!!!    
Assim sendo, fica uma importante lição: Antes de julgarmos precipitadamente o nosso semelhante ou mesmo o seus atos, todos nós, primeiramente, devemos cuidar de nossas vidas e, sobretudo, RESPEITAR A DO PRÓXIMO!!!!    

Beijos mil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário