segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pense... E só depois faça...


Olá galera! Hoje, após alguns acontecimentos comuns na vida de qualquer pessoa (o que me inclui nisso!) comecei a refletir... O que leva afinal as pessoas a se tornarem más... Capciosas... Cruéis e , principalmente, totalmente desleais? Falta de caráter? Falta de Deus no coração? Inveja? Rancores? Interesses escusos? Difícil encontrar essas explicações... Porque não aceitam de forma alguma em suas vidas, situações e atitudes alheias que por diversas vezes foram as mesmas que tomaram com outras pessoas...? Áh! Já sei...
"Faça o que eu digo, mais "jamais"... Disse "JAMAIS" faça o que eu faço"... Ou ainda no "popular" : "Pimenta no olhos dos outros é refresco"... Concordo que podemos sim ficarmos tristes, magoados e até revoltados quando somos rejeitados ou mesmo quando nos sentimos "descartados", porém, qual a atitude mais sensata a se tomar? Agredir com palavras? Tentar desmoralizar a pessoa para todos saberem com ela é desleal e você correta? Na verdade, quem tem esse tipo de atitude, nada mais busca do que simplesmente o ato de vingança... E tudo o que ainda poderia vir a ser, acaba ficando pelo caminho devido a algumas palavras impensadas e proferidas em um momento de furia... Antes de ofender, julgar e, sobretudo, sermos injustos, devemos olhar para nós mesmos, procurar onde e se também erramos, independentemente, de qual foi a atitude alheia... E assim, chegarmos a uma conclusão óbvia: Eu errei! Ou ainda: Foi melhor assim... Quem perdeu não fui eu... Enfim, mas como Deus está sempre ao lado de quem pensa com o coração e trabalha sempre pautado com a verdade, no exato momento em que refletia sobre isso, um lindo passarinho pousou em minha janela e sem que eu pudesse ter reação alguma, ele simplesmente permaneceu ali por alguns segundos, imóvel, parado, me olhando e dizendo: "Você parece triste? Fique bem... Os seres humanos são assim mesmo... Ontem ainda, eu tentei dizer a mesma coisa que estou dizendo a ti para uma garota que também me parecia muito triste e ela sem motivo algum atirou uma pedra em mim... E sabe de uma coisa? Eu não consigo odiar ela, pois ela pode não lembrar de mim, mas eu nunca vou me esquecer do dia em que com fome pousei em sua janela e ela me cedeu algumas migalhas com todo amor e carinho... E isso é bem mais verdadeiro do que simplesmente uma atitude impensada e um mero momento de raiva... E amanhã, com certeza ela estará mais calma e tornará a me ver com os olhos do coração... Que bom que ela não tenha acertado em cheio aquela pedra, pois com toda a certeza teria me tirado a vida e no final, o que ganharia com isso? Que bom que não acertou... Afinal, não creio que essa seria a sua verdadeira vontade...

Bjs...

Santiago Rodriguez.  

Um comentário:

  1. É isso ai Santiago..

    Tuas postagens tem um pouco de conselho de irmão mais velho, de um velho amigo, de pai zeloso.
    Gostei sim, por isso vou ficar aqui para não perder contato.
    Beijos
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir