terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CERTAS COISAS... NUNCA MUDAM!!!

  

 Acredito que você já tenha notado, a quantidade de notícias a respeito de ‘canalhices’ que         freqüentemente são vinculadas a nomes de celebridades, não é mesmo?

Pois é, são Chefes de Estado que traem suas esposas com estagiarias, jogadores de futebol que se envolvem em escândalos com garotas de programa e travestis, apresentadoras e atrizes que rompem seus relacionamentos por conta das diversas traições que sofreram dos namorados famosos, senadores que renunciam a mandatos no Brasil e no exterior devido ao envolvimento com prostitutas e amantes (se é que haja alguma diferença entre ambas) e por aí vai...

Torna-se extremamente complicado, acharmos uma explicação ao menos ‘plausível’ para darmos aos nossos filhos e tentarmos assim, justificar apenas algumas dessas ‘peripécias’ dos famosos, que por sinal, se tratam apenas de uma pequena porcentagem da qual nós, ‘pobres mortais’, tomamos conhecimento...

Ainda mais, quando estes, no ‘status de ídolos’, se esquecem completamente, serem eles, exímios formadores de opinião...

Contudo, se torna fácil compreendermos o porquê das atitudes e das opiniões de ambos os sexos ao longo dos anos, não terem sofrido relevantes alterações quando o assunto é a ‘canalhice’ dos famosos... O garoto cresce, assistindo o seu maior ‘ídolo’ trocar de mulher como quem troca de roupa...

E muitas ‘dessas trocas’ acabam simplesmente ocorrendo, com o ‘canalha’ ‘esquecendo-se’ principalmente de comunicar sua ‘decisão’ a mulher com quem mantinha um relacionamento anterior!

Em contrapartida, a garotinha que assiste a um programa de fofocas diário, observa à apresentadora anunciar toda empolgada: “—Bomba! Galã de cinema troca a noiva de muitos anos, por atriz com quem contracenou no filme ‘tal’! E pior! A ex-noiva, só ficou sabendo da ‘troca’, por intermédio da imprensa dias antes do próprio casamento!” Que beleza!

O mais grave, no entanto, ocorre um pouco mais tarde, quando a garotinha escuta a avó tecer o ‘brilhante’ comentário: “—Também, essa aí é dez vezes mais bonita do que a outra!”

E quanto aos comentários sobre os galãs? “—Fulano confirma sua fama de ‘pegador’, agora ele está ‘pegando’ fulana!” Ou, “—Sicrano é visto com a modelo ‘tal’, será que o romance com a namorada já era?

Pelo jeito sim... Ah, esse fulano não tem jeito viu!” Um verdadeiro ‘glamour’!

Que leva o ‘moleque’ que assiste a tudo isso, pensar: “—Se o presidente, o senador, os jogadores, os atores, os cantores e até mesmo o meu pai faz! Por que a minha mãe diz tanto que eu não posso fazer? Fala sério! Não só posso como devo!

Afinal, eu quero ser igualzinho a eles quando eu crescer!”

E aquela menininha que também assistia a tudo, continua a ser ‘bombardeada’ com os ‘geniais’ comentários do tipo: “—Está vendo? Homem não presta! Não vale nada! Não se pode confiar realmente! Só mudam de endereço! É tudo igual! Ô raça viu! Mas que o desgraçado é gostoso, isso ele é!”

E você? Acredita realmente que algum dia, esses ‘conceitos’ possam ser alterados em uma sociedade extremamente ‘patriarcal’ e ‘machista’ que infelizmente ainda vivemos nesses dias coevos?

Onde as ‘canalhices dos famosos’, são vistas como ‘exemplo’ de conduta e onde as mulheres continuam a serem tratadas como simples ‘objetos sexuais’ e vítimas em potencial desses mesmos ‘canalhas’? 

 O que as mulheres podem e devem fazer na realidade, é não se deixarem influenciar por esse tipo opinião ‘deturpada’, leviana e arcaica, e aprenderem a não ficarem ‘passivas’ a esses ‘falsos conceitos’ e atitudes extremamente ‘cafajestes’ dos famosos, quase sempre ‘incentivadas’ pela mídia e ‘estupidamente’ aplaudidas pelo povo!

Beijos...

Santiago Rodriguez
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário